Amigurumix e Você na Mega Artesanal 2017

Olá! Tenho novidades! Amigurumix e Pannobom estarão na Mega Artesanal 2017 com um estande! Nossa primeira participação foi ano passado e este ano estaremos lá novamente!

Amigurumix vai levar muitas novidades: receitas de amigurumis novos, máquinas para tricotin (icord), material para feltragem em amigurumis, muitas ferramentas e mimos para quem ama aprender e fazer, promoções e brindes especiais e muito mais! Você não pode perder! Acompanhe nas redes sociais que aos poucos vou mostrando algumas das novidades: Facebook e Instagram.

Você não pode perder! Venha me fazer uma visita: Estande 317, Rua H1, Espaço Patchwork (tapete verde)! Te espero lá para batermos um papo, tirarmos uma foto… Será um prazer te receber!

Você não pode ir à Mega? Que tal ter um pedacinho seu por lá? Você pode participar da decoração do nosso estande! O tema do nosso estande desse ano será “doceria” e você pode fazer docinhos para decorá-lo! Não sabe o que fazer? Logo abaixo estou dando de presente para todos vocês a receita de um amigurumi: um mini donut, que vocês podem usar como chaveiro ou podem unir vários para fazer um varalzinho… E vocês podem também fazer mini donuts para participar da decoração do nosso estande! Todos que participarem serão homenageados com seus nomes em um quadro de agradecimento no nosso estande! E se você participar da decoração e também for à Mega, tire uma foto com seu nome no quadro, poste nas redes sociais para mostrar a todos que você está na Mega e busque um brinde especial no nosso estande: kit do mascote Amigurumix para costurar!

Participe fazendo quantos mini donuts desejar e entregue pessoalmente durante os Bazares na Pannobom (veja tudo sobre os Bazares da Pannobom na Fan Page: facebook.com/pannobom) ou envie pelos Correios para a Pannobom (Rua Barão de Mesquita, nº 544, Apto 201, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20540-003) até 01/07/2017! Lembre de deixar seu nome completo e e-mail por escrito junto com seu donut, ok? Contamos com vocês!

Vamos à receita?

Material Necessário
Fio Barroco Maxcolor 6, da Círculo. Eu usei as cores: bege (7684) e verde claro (2204).
Lembro que você pode modificar e usar as cores que desejar! Quanto mais coloridos, melhor!
Agulha de crochê 3,5mm.
Plumante para encher.
Linha para bordar os granulados (eu usei o fio Anne, da Círculo, na cor rosa).
Agulha grande para bordar.
Tesoura.

Legenda
V: volta ou carreira
pb: ponto baixo
pbx: ponto baixíssimo
pa: ponto alto
aum: aumento
dim: diminuição
Ao final de cada volta, eu vou indicar o total de pontos que você deve ter naquela volta!
Quando colocar uma sequência entre parêntesis acompanhada do sinal “x”, significa o número de vezes que você deve repetir aquela sequência. Exemplo: (1 aum + 1 pb) x 6 = você deve repetir a sequência de 1 aumento e 1 ponto baixo por 6 vezes.

Receita do Mini Donut (Biscoito)
Com a cor bege, faça 14 correntinhas e una a última à primeira com 1 pbx para criar um círculo. Cuidado para não torcer suas correntinhas ao fazer isso!
V1: 1 pb x 14 = 14 pb.
V2: (1 aum + 1 pb) x 7 = 21 pb.
V3: (1 aum + 2 pb) x 7 = 28 pb.
V4 até V6 (3 voltas): 1 pb x 28 = 28 pb.
V7: (1 dim + 2 pb) x 7 = 21 pb.
V8: (1 dim + 1 pb) x 7 = 14 pb.
Arremate, deixando um longo pedaço de linha para costurar e fechar o donut. Encha com plumante.

Receita do Mini Donut (Cobertura)
Com a cor verde claro, faça 14 correntinhas e una a última à primeira com 1 pbx para criar um círculo. Cuidado para não torcer suas correntinhas ao fazer isso!
V1: 1 pb x 14 = 14 pb.
V2: (1 aum + 1 pb) x 7 = 21 pb.
V3: (1 aum + 2 pb) x 7 = 28 pb.
V4: (3 pa (dentro do mesmo ponto) + 1 pb + 1 pbx + 1 pb) x 7 (para fazer o detalhe da borda da cobertura).
Arremate, deixando um longo pedaço de linha para costurar ao donut. Costure a linha deixada no início do biscoito, para fechar o donut e para unir a cobertura ao donut pelo lado de dentro dele (círculo interno, menor). Costure a linha deixada no final, unindo a borda da cobertura ao donut (lado externo), na altura da V5.

Finalizando
Pegue a linha para bordar e a agulha, insira no donut, por baixo, até o final da linha sumir dentro do donut. Costure tracinhos sobre a cobertura, de forma aleatória, para simular granulados. Atravesse o donut, de um lado para o outro, e corte o excesso de linha.

Gostou? Deixe seu curtir e seus comentários aqui no post! Fez o seu? Me mostre nas redes sociais com a #amigurumix que eu quero ver e participe da decoração do nosso estande na Mega Artesanal! Siga o Blog (lá embaixo, do lado direito) para ser notificado de todas as novidades que forem postadas aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s