Categorias
Eventos Tutoriais

Amigurumix e Você na Mega Artesanal 2017

Olá! Tenho novidades! Amigurumix e Pannobom estarão na Mega Artesanal 2017 com um estande! Nossa primeira participação foi ano passado e este ano estaremos lá novamente!

Amigurumix vai levar muitas novidades: receitas de amigurumis novos, máquinas para tricotin (icord), material para feltragem em amigurumis, muitas ferramentas e mimos para quem ama aprender e fazer, promoções e brindes especiais e muito mais! Você não pode perder! Acompanhe nas redes sociais que aos poucos vou mostrando algumas das novidades: Facebook e Instagram.

Você não pode perder! Venha me fazer uma visita: Estande 317, Rua H1, Espaço Patchwork (tapete verde)! Te espero lá para batermos um papo, tirarmos uma foto… Será um prazer te receber!

Você não pode ir à Mega? Que tal ter um pedacinho seu por lá? Você pode participar da decoração do nosso estande! O tema do nosso estande desse ano será “doceria” e você pode fazer docinhos para decorá-lo! Não sabe o que fazer? Logo abaixo estou dando de presente para todos vocês a receita de um amigurumi: um mini donut, que vocês podem usar como chaveiro ou podem unir vários para fazer um varalzinho… E vocês podem também fazer mini donuts para participar da decoração do nosso estande! Todos que participarem serão homenageados com seus nomes em um quadro de agradecimento no nosso estande! E se você participar da decoração e também for à Mega, tire uma foto com seu nome no quadro, poste nas redes sociais para mostrar a todos que você está na Mega e busque um brinde especial no nosso estande: kit do mascote Amigurumix para costurar!

Participe fazendo quantos mini donuts desejar e entregue pessoalmente durante os Bazares na Pannobom (veja tudo sobre os Bazares da Pannobom na Fan Page: facebook.com/pannobom) ou envie pelos Correios para a Pannobom (Rua Barão de Mesquita, nº 544, Apto 201, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20540-003) até 01/07/2017! Lembre de deixar seu nome completo e e-mail por escrito junto com seu donut, ok? Contamos com vocês!

Vamos à receita?

Material Necessário
Fio Barroco Maxcolor 6, da Círculo. Eu usei as cores: bege (7684) e verde claro (2204).
Lembro que você pode modificar e usar as cores que desejar! Quanto mais coloridos, melhor!
Agulha de crochê 3,5mm.
Plumante para encher.
Linha para bordar os granulados (eu usei o fio Anne, da Círculo, na cor rosa).
Agulha grande para bordar.
Tesoura.

Legenda
V: volta ou carreira
pb: ponto baixo
pbx: ponto baixíssimo
pa: ponto alto
aum: aumento
dim: diminuição
Ao final de cada volta, eu vou indicar o total de pontos que você deve ter naquela volta!
Quando colocar uma sequência entre parêntesis acompanhada do sinal “x”, significa o número de vezes que você deve repetir aquela sequência. Exemplo: (1 aum + 1 pb) x 6 = você deve repetir a sequência de 1 aumento e 1 ponto baixo por 6 vezes.

Receita do Mini Donut (Biscoito)
Com a cor bege, faça 14 correntinhas e una a última à primeira com 1 pbx para criar um círculo. Cuidado para não torcer suas correntinhas ao fazer isso!
V1: 1 pb x 14 = 14 pb.
V2: (1 aum + 1 pb) x 7 = 21 pb.
V3: (1 aum + 2 pb) x 7 = 28 pb.
V4 até V6 (3 voltas): 1 pb x 28 = 28 pb.
V7: (1 dim + 2 pb) x 7 = 21 pb.
V8: (1 dim + 1 pb) x 7 = 14 pb.
Arremate, deixando um longo pedaço de linha para costurar e fechar o donut. Encha com plumante.

Receita do Mini Donut (Cobertura)
Com a cor verde claro, faça 14 correntinhas e una a última à primeira com 1 pbx para criar um círculo. Cuidado para não torcer suas correntinhas ao fazer isso!
V1: 1 pb x 14 = 14 pb.
V2: (1 aum + 1 pb) x 7 = 21 pb.
V3: (1 aum + 2 pb) x 7 = 28 pb.
V4: (3 pa (dentro do mesmo ponto) + 1 pb + 1 pbx + 1 pb) x 7 (para fazer o detalhe da borda da cobertura).
Arremate, deixando um longo pedaço de linha para costurar ao donut. Costure a linha deixada no início do biscoito, para fechar o donut e para unir a cobertura ao donut pelo lado de dentro dele (círculo interno, menor). Costure a linha deixada no final, unindo a borda da cobertura ao donut (lado externo), na altura da V5.

Finalizando
Pegue a linha para bordar e a agulha, insira no donut, por baixo, até o final da linha sumir dentro do donut. Costure tracinhos sobre a cobertura, de forma aleatória, para simular granulados. Atravesse o donut, de um lado para o outro, e corte o excesso de linha.

Gostou? Deixe seu curtir e seus comentários aqui no post! Fez o seu? Me mostre nas redes sociais com a #amigurumix que eu quero ver e participe da decoração do nosso estande na Mega Artesanal! Siga o Blog (lá embaixo, do lado direito) para ser notificado de todas as novidades que forem postadas aqui!