Cuidados com os Produtos

Aprenda aqui a usar e cuidar adequadamente dos seus produtos Amigurumix!

Dicas para melhor conservação e para uma maior vida útil dos produtos em tecido, crochê ou cerâmica plástica, de uma forma geral (para dicas mais específicas para o seu produto ou se tiver dúvidas, entre em contato):

* Produto de tecido ou lona: evite lavar em máquina de lavar (se lavar, use um saco específico para lavagem de produtos delicados e use o programa mais delicado e curto. A lavagem na máquina pode deixar seu produto com bolinhas indesejáveis ou pode alterar as cores do tecido, especialmente se for feita por muitas vezes); não deixe de molho, mergulhado na água; procure limpar apenas a área afetada com um pano seco ou, se necessário, com um pano úmido ou aspirador de pó ou, ainda, higienizador a vapor (desta forma, seu produto vai ficar mais bonito por mais tempo!); se sentir necessidade de uma lavagem mais completa, lave à mão, com pouco sabão neutro; não esfregue e nem torça; enxague bem; retire todo excesso de água (sem torcer); deixe secar na sombra e em local ventilado, sem pregadores e na posição horizontal.
* Produto de crochê: evite lavar com água ou na máquina de lavar, limpe a área afetada com um pano seco ou, se necessário, com um pano úmido ou aspirador de pó ou, ainda, higienizador a vapor. Desta forma, seu produto vai ficar mais bonito por mais tempo! Contudo, a maioria dos produtos de crochê (especialmente aqueles que não utilizam lã natural) podem ser lavados na máquina de lavar, desde que no modo de lavagem mais delicado, dentro de uma fronha bem fechada ou de um saco específico para lavagem de produtos delicados (apenas um único item por fronha ou saco e sem muito espaço para este item se mover dentro da fronha ou saco). Deixe seu produto secando em local bem ventilado, evitando a exposição direta ao sol, na posição horizontal e sem pendurá-lo com pregadores. Você também pode secá-lo com um secador de cabelos, desde que cuidadosamente, em baixa temperatura e sem encostar o secador no produto. Mas tenha cuidado: a lavagem na máquina pode deixar seu produto com bolinhas indesejáveis, especialmente se for feita por muitas vezes!
* Caso seu Amigurumi perca a forma por qualquer motivo, não tenha medo, aperte-o à vontade e molde-o com suas mãos para deixá-lo com o formato desejado.
* Produtos de cerâmica plástica: em geral, basta retirar a poeira com um pano seco macio, flanela ou escova com cerdas bem macias. Caso necessário, passe um pano úmido na área afetada (sendo possível usar um pouco de sabão neutro também). Para uma limpeza mais profunda, caso necessário, lave a mão e apenas com água e sabão neutro (sem jamais utilizar produtos químicos ou materiais abrasivos ou pontiagudos).
* Para limpar couro ecológico, couro, courino, nylon, plásticos ou materiais semelhantes: não lave em máquina de lavar e nem mergulhe na água, basta limpar com um pano seco ou, se necessário, com um pano úmido (sendo possível usar um pouco de sabão neutro também).
* Para limpar ferragens (metal) ou madeira, use uma flanela e, se necessário, produtos específicos, mas sempre com cuidado para não manchar as outras partes do seu produto.
* Para limpar partes do seu produto que utilizem materiais diferentes daqueles citados acima (exemplo: cortiça, palha, paetês…), você deve utilizar apenas uma pano seco ou escova de cerdas bem macias.
* Todos os enchimentos utilizados são de plumante siliconado antialérgico.
* Não exponha ao sol, pois seu produto pode ficar manchado ou sofrer alteração de cor.
* Nunca utilize produtos químicos (exemplos: alvejantes, álcool, acetona, água sanitária…) ou materiais abrasivos, pois podem causar danos irreversíveis.
* Não guarde em local úmido ou abafado e evite o contato com gorduras, tintas, batom, além de solventes e perfumes, pois podem manchar seu produto.
* Produtos com cores claras exigem maiores cuidados, pois podem se sujar e manchar com mais facilidade. Cuidado ao usar roupas ou tecidos de cores escuras (como jeans, por exemplo) com produtos de cores claras, pois eles podem ficar manchados.
* Excesso de peso pode deformar seu produto.
* Objetos pontiagudos (exemplos: tesoura, alicate de unha, pinça…) podem causar danos irreversíveis.
* Produtos com aplicações (exemplos: pedrarias, strass, miçangas, paetês…) precisam de cuidados especiais, pois colisões ou quedas podem remover ou danificar as peças. Além disso, o calor excessivo pode provocar o descolamento ou alterar as características das peças.
* Proteja seu produto do calor excessivo e da chuva direta, pois podem causar danos irreversíveis.
* Evite o contato do seu produto com superfícies ásperas, que podem causar danos irreversíveis. Portanto, tenha cuidado com as roupas e superfícies que vão entrar em contato com o produto.
* Após o uso, guarde seu produto em local seco e arejado, protegendo-o da poeira e da umidade.

Dicas para melhor conservação e para uma maior vida útil das “joias craft” e demais acessórios com metal e/ou cerâmica plástica:

* Retire antes de tomar banho.
* Não durma com eles(as).
* Retire antes do banho de piscina ou de mar.
* Não vá a praia com eles(as), a areia e a água salgada poderão estragar os produtos.
* Nunca utilize produtos de limpeza, produtos químicos ou abrasivos (exemplos: alvejantes, álcool, acetona, água sanitária…), pois podem causar danos irreversíveis.
* Evite aplicar esforço exagerado sobre as peças, bem como fazer serviços pesados em que as peças fiquem sujeitas a atritos.
* Retire antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocar.
* Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento e semelhantes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente aquelas que ficam em contato direto com os cabelos.
* Produtos com aplicações (exemplos: pedrarias, strass, miçangas, paetês…) precisam de cuidados especiais, pois colisões ou quedas podem remover ou danificar as peças. Além disso, o calor excessivo pode provocar o descolamento ou alterar as características das peças.
* Proteja seu produto do calor excessivo e da chuva direta, pois podem causar danos.
* Evite o contato do seu produto com superfícies ásperas, que podem causar danos irreversíveis. Portanto, tenha cuidado com as roupas e superfícies que vão entrar em contato com o produto.
* Evite quedas, pois o impacto pode danificar seu produto.
* Faça a limpeza de suas peças apenas com um pano seco macio (sendo possível utilizar produtos específicos e indicados para sua limpeza, de acordo com cada material aplicado nas peças).
* Guarde suas peças protegidas do calor, umidade, e sol, evitando atrito com outras peças e impactos.

Como usar seu contador digital?
Para fazer a contagem, de 1 em 1, aperte o botão maior (count). Para zerar a contagem, aperte o botão menor (reset). Caso o contador pare de funcionar, verifique a bateria (basta retirar os parafusos da tampa traseira para trocar a bateria, que é semelhante à bateria de relógio).

Como usar seu contador manual (tipo ábaco)?
Deslize as contas em direção ao espaço vazio, uma a uma, para fazer a contagem. Um dos fios vai representar as dezenas e o outro fio vai representar as unidades. Por exemplo, se quiser contar a carreira 27, deverá deslizar 2 contas em um dos fios (para representar as dezenas: 20) e 7 contas no outro fio (para representar as unidades: 7). Você que deve escolher qual fio representará as dezenas e qual fio representará as unidades, de acordo com sua conveniência.

Lembre-se: cuide bem do seu produto, pois mau uso ou uso incorreto não ensejam direito ao reparo ou troca!

Anúncios