Política de Troca
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO – Amigurumix (versão 12/04/22)
Amigurumix, pessoa jurídica de direito privado, descreve, através deste documento, a Política de Troca e Devolução dos sites amigurumix.com.br, amigurumix.lojavirtualnuvem.com.br e qualquer outro site, loja ou aplicativo operado pelo proprietário.Ao navegar neste website, consideramos que você está de acordo com a Política de Troca e Devolução abaixo.
Caso você não esteja de acordo com as condições deste contrato, pedimos que não faça mais uso deste website, muito menos cadastre-se ou envie os seus dados pessoais.
Se modificarmos a Política de Troca e Devolução, publicaremos o novo texto neste website, com a data de revisão atualizada. Podemos alterar este documento a qualquer momento. Caso haja alteração significativa nos termos deste contrato, podemos informá-lo por meio das informações de contato que tivermos em nosso banco de dados ou por meio de notificações.
A utilização deste website após as alterações significa que você aceitou a Política de Troca e Devolução revisada. Caso, após a leitura da versão revisada, você não esteja de acordo com seus termos, favor encerrar o seu acesso.
Produtos digitais, aulas online, consultorias, aulas presenciais, etc.
Consultorias, aulas, cursos, workshops, oficinas, apostilas, projetos, receitas e arquivos digitais não são passíveis, por sua própria natureza, de arrependimento. Portanto, verifique todos os detalhes e requisitos antes de comprar ou se inscrever e tire todas as dúvidas previamente, pois, após enviado o arquivo para o Comprador ou após o início de qualquer aula pelo Comprador, Amigurumix não aceitará pedidos de devolução dos valores pagos.
Em caso de desistência de algum curso presencial já pago, a comunicação precisa ser feita com até 72h (setenta e duas horas) de antecedência ou conforme Política de cada curso (a Política de cada curso pode fixar prazo maior ou menor). Neste caso, você receberá 50% (cinquenta porcento) do valor pago de volta em até 30 (trinta) dias ou pode transferir 100% (cem porcento) do valor pago para outro curso ou produto. Portanto, desistências após esses prazos não terão quaisquer valores pagos devolvidos e nem terão direito a transferências. O mesmo se aplica se você faltar ou se atrasar.
Cancelamento ou alterações de data dos cursos presenciais podem ocorrer quando o número mínimo de inscritos não for atingido, o que será comunicado com 24h (vinte e quatro horas) de antecedência. Nestes casos, o Comprador tem direito a receber 100% (cem porcento) do valor pago de volta, caso não concorde com a alteração de data.
Alterações na carga horária dos cursos podem ocorrer, mas mantendo-se integralmente o conteúdo, sem que isso signifique qualquer tipo de cancelamento ou redução e sem o Comprador possa exigir o cumprimento das horas faltantes.
Produtos físicos (com envio pelos Correios ou Transportadora)
Todos os pedidos são enviados com rigorosa conferência e controle de qualidade (com gravação em vídeo ou por meio de fotos). Confira seu pedido assim que o receber, pois reclamações sobre falta de itens realizadas com mais de 48h (quarenta e oito horas) após a entrega não serão aceitas.
Todas as encomendas são enviadas com seguro. Portanto, cabe ao Recebedor (Comprador ou qualquer pessoa responsável pelo recebimento em seu nome), no momento do recebimento, conferir a embalagem e os produtos em seu interior a fim de indentificar danos aparentes. Caso haja qualquer avaria, o Comprador deve recusar seu recebimento ou deve fazer as ressalvas correspondentes por escrito no ato de seu recebimento. Caso alguma embalagem ou produtos sejam recebidos com violações ou danos aparentes (exemplos: rachaduras, rasgos, caixa aberta, etc.), sem que qualquer ressalva tenha sido feita pelo Recebedor, não será possível acionar o seguro e o Comprador não poderá ser ressarcido, não podendo exigir de Amigurumix qualquer reparação neste sentido.
Peças devolvidas por arrependimento ou com defeitos de fabricação têm que ser devolvidas na embalagem original, com todos os acessórios e itens que as acompanham. Caso contrário, a devolução não será aceita ou será proporcional aos itens faltantes (a critério único e exclusivo de Amigurumix).
No caso de arrependimento, a embalagem deve estar intacta, as peças não podem apresentar sinais de uso e o Comprador precisa entrar em contato dentro dos prazos legais (7 dias corridos, a contar do recebimento) para que a devolução seja aceita. O Comprador arcará com os custos de envio da devolução (ou, a critério único e exclusivo de Amigurumix, o Comprador receberá uma etiqueta pré-paga para envio dessa devolução, sendo de sua responsabilidade imprimi-la, embalar tudo com cuidado e segurança e levar o pacote até o endereço indicado para postagem, conforme orientações que serão fornecidas por escrito por Amigurumix). Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte. Após o recebimento, ela será analisada e, cumpridos os requisitos, a devolução integral dos valores pagos será providenciada em até 30 dias corridos a contar da data de recebimento do produto devolvido.
No caso de defeito, o Comprador precisa entrar em contato de forma imediata e dentro dos prazos legais (30 dias corridos, a contar do recebimento) para que o produto possa ser reparado (prazo legal para reparo: até 30 dias), trocado ou para que o dinheiro seja devolvido em até 30 dias a contar do recebimento do produto devolvido (escolha a critério único e exclusivo de Amigurumix). O Comprador arcará com os custos de envio do produto em todos os casos (ou, a critério único e exclusivo de Amigurumix, o Comprador receberá uma etiqueta pré-paga para envio dessa devolução, sendo de sua responsabilidade imprimi-la, embalar tudo com cuidado e segurança e levar o pacote até o endereço indicado para postagem, conforme orientações que serão fornecidas por escrito por Amigurumix). Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Lembre-se de que os produtos podem apresentar pequenas variações em relação aos produtos mostrados nas fotos, o que não se caracteriza como defeito. Vale lembrar também que mau uso não é defeito e produtos com sinais de mau uso não são passíveis de garantia, sendo devolvidos ao Comprador com os custos dessa devolução por conta única e exclusiva do Comprador.
Amigurumix não se responsabiliza por: a) danos aparentes contra os quais o Comprador não fez ressalva no ato do recebimento; b) defeitos e danos informados fora do prazo de 90 (noventa) dias; c) defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem realizados por terceiros, por armazenagem incorreta do produto, por caso fortuito ou força maior (exemplos: quedas, enchentes, eventos da natureza, etc.), causados por culpa exclusiva do Comprador ou de terceiros (incluídos aí os Correios e transportadoras) ou por mau uso ou desgaste natural do produto.
Reembolsos
Todos os reembolsos serão realizados em até 30 dias a contar do recebimento do produto devolvido.
Reembolsos podem ocorrer por meio de estorno ou depósito em conta, de acordo com a forma utilizada no momento do pagamento e a critério único e exclusivo de Amigurumix. No caso de estorno em cartão de crédito, o Comprador fica ciente de que o crédito poderá aparecer somente na fatura seguinte, conforme regras da Operadora do cartão. No caso de depósito em conta, o Comprador deve indicar conta de sua própria titularidade. Caso não seja titular de conta e indique conta de terceiros, deverá autorizar, por escrito e com firma reconhecida, que este terceiro receba os valores em seu nome, por sua conta e risco. No caso de reembolso em conta bancária, é de responsabilidade do Comprador informar corretamente, por e-mail, todos os dados bancários: nome completo, CPF, nº do banco, agência e conta; não cabendo reclamações posteriores caso haja erros no processamento da devolução por culpa do Comprador.
Comunicações
O Comprador deverá efetuar todas as comunicações para o e-mail [email protected], informando seu nome completo e número do pedido.
Caso tenha qualquer dúvida sobre a presente Política, entre em contato pelo -mail [email protected].