Sobre Amigurumix

O diferencial de Amigurumix é ser um negócio criado por uma artesã para outros artesãos, com um atendimento personalizado e carinhoso, coisas que não se encontram em grandes lojas e grandes armarinhos por aí… O objetivo de Amigurumix é ser mais do que um simples armarinho, é espalhar fofuras, inovar, orientar e oferecer as melhores soluções.

Amigurumix atende todo o Brasil e o mundo pela Internet (foreigners are welcome too, so if you live abroad, get in touch for further details and I will be pleased to help you!).

Missão

Compartilhar conhecimentos e técnicas craft, especialmente em amigurumis e crochê, com dedicação, carinho e inovação, oferecendo também fofuras e os melhores instrumentos e materiais, para pessoas criativas, com ou sem experiência, que gostam de “colocar a mão na massa”, ou melhor, nas linhas.

Quem criou Amigurumix?

Sou Sônia Zuchelli, sou casada com Gustavo, que adora games e que me dá todo apoio, e, juntos, cuidamos da Teodora, uma Teckel muito dengosa e cheia de personalidade. Sou formada em Direito (UFRJ), com pós-graduação em Comércio Exterior (Universidade Estácio de Sá) e, mais recentemente, me formei em Design de Interiores (Instituto Brasileiro de Design de Interiores – IBDI). Após trabalhar por anos gerenciando o setor jurídico e de comércio exterior de uma empresa de médio porte, sentia que não tinha controle sobre meu próprio trabalho… Então, resolvi buscar algo meu, em que eu pudesse sentir que estava fazendo algo de realmente concreto e positivo para o mundo!

Sempre amei desenhar, pintar, costurar para minhas bonecas, aprendi a crochetar e tricotar com minha avó… Comecei a me dedicar integralmente ao artesanato em 2011, quando criei o Ateliênet e comecei a fazer e vender produtos artesanais, especialmente em tecido e crochê, em loja virtual e feiras. Logo passei a focar em amigurumis, uma técnica fofa, mas pouco conhecida aqui na época (tive que recorrer a cursos e livros estrangeiros para aprender). Em 2015 criei Amigurumix, porque senti que era o momento certo para compartilhar minhas experiências, conhecimentos, criações, bem como os materiais e ferramentas que achava difíceis de serem encontrados no mercado, além de itens úteis, fofos e interessantes!

Sempre trabalhei sozinha, cuidando de tudo, desde o atendimento aos clientes até a confecção de cada uma das peças. O crochê e o artesanato não são mero hobby para mim, são minha profissão, à qual me dedico com muito carinho e capricho! É muito trabalho, mas faço o que amo e, quando vejo o resultado do meu trabalho, confirmado pelos depoimentos carinhosos dos Clientes, tudo vale a pena!

Carrinho de compras
×